top of page

Sobre mim

Sou Fernando Viveros, um mexicano que escreve thrillers psicológicos sobre questões globais e contemporâneas, sempre em busca de métodos inovadores para contar histórias. Escrevi cinco romances que exploram a evolução das emoções humanas na interação com a inteligência artificial, a integração da tecnologia no corpo humano, a programação genética, o violação da liberdade devido à vigilância hiperativa e o controle digital nas redes sociais, a colonização do espaço e a ambição de prolongar a expectativa de vida humana.

Nos meus romances, pretendo seguir uma tendência editorial estratégica, vanguardista e inovadora no campo dos romances, filmes e séries sobre os temas relevantes: promovendo o humanismo na nossa atual era de inteligência artificial.

Começo meus dias cedo, agradecido pelos nasceres do sol, então eu medito, caminho, nado no mar, leio, canto, danço, converso e escrevo constantemente. Sou percussionista, um amante da música, sommelier, jogador de xadrez, viajante do mundo nos seis continentes desde a minha infância, e um pai orgulhoso de um filho poeta e uma filha advogada.

Eu tenho dois doutorados, um em criação literária e outro em direito. Fui diplomata em Washington, D.C. e Los Angeles, Califórnia, atuei como Secretário Executivo do Conselho Nacional para a Cultura e as Artes no México, e como Diretor Geral dos Serviços Educacionais na Cidade do México. Possuí e administrei um jornal digital por dez anos examinando as aplicações sociais das novas tecnologías. Forneci informações de ponta sobre assuntos científicos e tecnológicos e cobri jornalisticamente Congressos internacionais relevantes sobre esses assuntos. Nos últimos cinco anos dediquei-me integralmente à leitura e à escrita.

 

Publiquei na Espanha com o Grupo Lantia, os romances CANDIDEZ (traduzido para o inglês sob o título THE LIGHT e publicado numa edição bilíngue), Y SEGUIREMOS SIENDO NOSOTROS (atualmente sendo adaptado para um roteiro de série de televisão), RESISTIREMOS (também em processo de adaptação para um roteiro de série de televisão), e SOMOS (Traduzido para italiano sob o titulo LA MUSICA D'ELL UNIVERSO), LO BREVE (traduzido para o ingles sob o titulo THE BRIEF. Todos os meus romances foram bem recebidos e despertaram grande interesse nos leitores. Foram apresentados em dezenas de Feiras Internacionais de Livros: Guadalajara, Madrid, Bogotá, Buenos Aires, Panamá, Guatemala, Havana, Palacio de Minería de la UNAM, El Zócalo no México, Monterrey, e Chihuahua, bem como em livrarias, universidades e grupos de leitura na Cidade do México.

FERNANDO VIVEROS FOTO 16 JPG.jpg
bottom of page